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Política de Trocas e Devoluções

1 - Condições Gerais: Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução, recusa, avaria, desistência ou cancelamento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de trocas e devoluções exclusivamente pelo e-mail ventmar@ventmar.com.br

2 - Da Garantia Legal: O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias dada pelo Fabricante, contados da data de emissão da DANFE/NFe/NFCe de Venda do produto. Com exceção de Itens Acobertados pelos FABRICANTES por Prazos Maiores (consultar o termo de Garantia que acompanha os produtos).

2.1 - Recusa imediata de Pedido de Garantia: Data da Compra maior que o Prazo de Garantia Estabelecido; - Produtos com defeito Deverão ser atendidos pela assistenica Técnica; - Produtos com sinais de mau uso, arranhados, com sinais de desgaste acentuado e prematuro, trincados, sinais de quedas, corrosão, infiltração de água etc...
- Adaptações e emprego diferente ao concebido; - Utilização inadequada, excesso de peso, excesso de força etc.; - Ligação em Voltagem Incorreta, Excesso de Carga Elétrica; - Sinais de Batidas, pancadas, apertos excessivos...; - Avariados no Transporte (ver itens 4); - Insatisfação (ver itens 3).

3 - Troca ou Cancelamento da Compra por Insatisfação: A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento pelo e-mail ventmar@ventmar.com.br e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios originais; - Não Trocamos ou Cancelamos a compra de produtos já utilizados, mesmo em testes; - Não Trocamos ou Cancelamos a compra produtos avariados no transporte. (Ver Iten 4).

 4 - Produto em Desacordo ou Avariado no Transporte: Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE/NFe/NFCe:

Nunca Receba o Pacote sem a devida conferência mesmo estando com embalagem intacta e lacrada; - Não aceite o Pacote com sinais de avaria, aberto ou com lacre rompido; - Não Aceite, Entrega Parcial, Faltando Volumes (vide Danfe); - Não Aceite, pacote faltando itens ou com itens em desacordo com o pedido; - Não Aceite o pacote com itens avariados; - Não Aceite o pacote com itens faltando acessórios; - Não nos responsabilizamos por recebimento feito por terceiros não instruídos, porteiros, empregados ou outros não autorizados e qualificados; - Somente assine o romaneio do transportador após a devida conferência dos volumes, conferência dos itens, e a integridade dos produtos; - A Assinatura no Romaneio do entregador é a confirmação da entrega do pacote em plenas condições presumindo sempre a quitação do recebedor.

Obs.: A VENTMAR não se responsabiliza por pedidos recebidos sem a devida conferencia e ainda informamos que produtos avariados no transporte não são cobertos pela garantia e sim assegurados por seguro particular o acionamento do seguro depende diretamente da conferência e recusa ao recebimento.

 5 – Devolução: Somente serão aceitas devoluções autorizadas pelo nosso setor de atendimento, lembramos que somente poderemos fazer cancelamentos, desistência, acionamento de seguro, acionamento de garantia com o produto na loja, fica a cargo do cliente fazer a devolução ou facilitar a coleta do transportador quando for o caso; - A Não devolução ou qualquer modo de complicação na coleta do transportador cancela o procedimento de troca, garantia ou cancelamento, sempre seguindo os procedimentos abaixo: - Acondicione o produto em sua embalagem original; - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução; - Todas as instruções serão fornecidas pelo e-mail ventmar@ventmar.com.br

 6 - Prazo da troca, assistência técnica: A VENTMAR tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu setor de trocas e devoluções, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, sendo que se tratando de produto já utilizado prestaremos a assistência técnica gratuita.

Em caso do não cumprimento do prazo a VENTMAR prontifica-se a fazer a restituição na respectiva ordem: - Trocar o Produto por um Novo; - Na Falta do produto comprado, trocar por um similar a gosto do cliente; - Fazer a Restituição total do valor pago.

7 - Restituição do Valor Pago: VENTMAR fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras no prazo máximo de 10(dez) dias úteis.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão variando de 72h até 15dias úteis; - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas acima, será negociado uma outra forma que possa atender ambas as partes. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo Setor de Trocas e Devoluções da VENTMAR.

8 – Disposições Finais

VENTMAR adéqua sua política de Trocas e Devoluções baseada no CDC – Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078 de 11/08/1990 e na Lei 7962 de 15/05/2013 que regula as normas de compra via Comércio Eletrônico.